Os nossos artigos hygZos0Qwk  

Disfunção Eéctil (DE) em Homens Jovens: Causas:

Compreender a disfunção eréctil (DE)

Uma erecção envolve o cérebro, nervos, hormonas, músculos, e o sistema circulatório. Estes sistemas trabalham em conjunto para preencher o tecido eréctil do pénis com sangue.

Um homem com disfunção eréctil (DE) tem dificuldade em obter ou manter uma erecção para relações sexuais. Alguns homens com disfunção eréctil são completamente incapazes de obter uma erecção. Outros têm dificuldade em manter uma erecção por mais do que um curto período de tempo.

A DE é mais prevalente entre os homens mais velhos, mas também afecta os homens mais jovens em grande número.

Há muitas causas possíveis de DE, e muitas delas são tratáveis. Continue a ler para saber mais sobre as causas da DE e como é tratada.

Prevalência de DE

A Universidade de Wisconsin relata uma correlação aproximada entre a percentagem de homens afectados por DE suave e moderada e a sua década de vida. Por outras palavras, aproximadamente 50% dos homens na casa dos 50 e 60% dos homens na casa dos 60 têm DE moderada.

Um estudo publicado em 2013 no Journal of Sexual Medicine sugere que a DE é mais comum entre os homens mais jovens do que se pensava anteriormente.

Os investigadores descobriram que a DE afectava 26% dos homens adultos com menos de 40 anos de idade. Quase metade destes homens jovens tinham DE grave, enquanto apenas 40% dos homens mais velhos tinham DE grave.

Os investigadores também observaram que os homens mais jovens com DE eram mais propensos do que os homens mais velhos com DE a fumar ou a usar drogas ilícitas.

 
Disfunção Eéctil (DE) em Homens Jovens: Causas:

Causas físicas da DE

Pode sentir-se desconfortável ao discutir a DE com o seu médico. No entanto, vale a pena ter uma conversa honesta, pois enfrentar o problema de frente pode levar a um diagnóstico e tratamento adequados.

O seu médico irá solicitar o seu historial médico e psicológico completo. Farão também um exame físico e seleccionarão testes laboratoriais, incluindo um teste de nível de testosterona.

A DE tem várias causas físicas e psicológicas potenciais. Em alguns casos, a DE pode ser um sinal precoce de um estado de saúde grave.

Problemas cardíacos

A obtenção e manutenção de uma erecção requer uma circulação saudável. Artérias entupidas — uma condição conhecida como aterosclerose — é uma das causas possíveis de DE.

A tensão arterial elevada também pode levar à DE.

Diabetes

A DE pode ser um sinal de diabetes. Isto porque níveis elevados de glucose no sangue podem danificar os vasos sanguíneos, incluindo os responsáveis pelo fornecimento de sangue ao pénis durante uma erecção.

Obesidade

A obesidade é um factor de risco para a diabetes e a hipertensão. Os homens jovens com excesso de peso devem tomar medidas para perder peso em excesso.

Perturbações hormonais

As perturbações hormonais, tais como a baixa testosterona, podem contribuir para a DE. Outra possível causa hormonal da DE é o aumento da produção de prolactina, uma hormona que a glândula pituitária produz.

Além disso, um nível anormalmente alto ou baixo de hormona da tiróide pode resultar em DE. Os jovens que utilizam esteróides para ajudar a construir massa muscular correm também um risco mais elevado de DE.

Causas psicológicas da DE

Os sentimentos de excitação sexual que levam a uma erecção começam no cérebro. Condições como a depressão e a ansiedade podem interferir com esse processo. Um sinal importante da depressão é a retirada de coisas que em tempos trouxeram prazer, incluindo as relações sexuais.

O stress relacionado com empregos, dinheiro, e outros eventos da vida também podem contribuir para a DE. Problemas de relacionamento e má comunicação com um parceiro também podem causar disfunções sexuais tanto em homens como em mulheres.

A dependência de álcool e o abuso de drogas são outras causas comuns de DE entre os homens jovens.

 
Disfunção Eéctil (DE) em Homens Jovens: Causas:

Tratamentos para a DE

Tratar a causa da DE pode ajudar a resolver o problema. Mudanças no estilo de vida e remédios naturais fazem uma diferença positiva para alguns homens. Outros beneficiam de medicações, aconselhamento, ou outros tratamentos.

Encontrar medicação para DE romana online

De acordo com directrizes recentes da Associação Urológica Americana (AUA), certos grupos de homens podem necessitar de testes e avaliações especializadas para ajudar a moldar os seus planos de tratamento. Estes grupos incluem homens jovens e homens com um forte historial familiar de doenças cardíacas.

Ignorar a DE não é aconselhado, particularmente porque pode ser um sinal de outros problemas de saúde.

Mudanças de estilo de vida saudável

Uma alimentação mais saudável, fazer mais exercício e perder peso pode ajudar a minimizar os problemas causados pela DE. Deixar de fumar e reduzir o consumo de álcool não só é sensato em geral, como também pode ajudar com a DE.

Se estiver interessado em remédios naturais como as ervas, informe o seu médico antes de os experimentar.

A comunicação com o seu parceiro também é essencial. A ansiedade do desempenho pode agravar outras causas de DE.

Um terapeuta ou outro profissional de saúde mental pode ser capaz de o ajudar. Tratar a depressão, por exemplo, pode ajudar a resolver a DE e trazer também benefícios adicionais.